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Tudo começou com Manny, o explorador.
Na década de 1930, Manny Stoloroff iniciou a sua carreira em Los Angeles a fabricar cosméticos, batons e pincéis para lábios para as grandes marcas de renome daquela altura. Contudo, Manny, um explorador por natureza, andava sempre à procura de novas ideias. Numa das suas várias viagens para a Europa, descobriu um sabonete extremamente invulgar, desenvolvido por um químico belga.
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Manny imediatamente viu o seu potencial e adquiriu os direitos de distribuição nos Estados Unidos. Chamava-se Neutrogena®. Nos anos 50, quando as mulheres começaram a queixar-se que os sabonetes tradicionais eram agressivos e irritavam, Manny apresentou imediatamente a solução. Numa época em que o sabonete era vendido por 10 cêntimos, Manny vendia o Neutrogena® por 1 dólar. As mulheres perderam a cabeça por esta linda barra âmbar e este voou das prateleiras. Manny possuía um verdadeiro espírito para desafios. Ele transpôs fronteiras. E limites. E desta forma, criou os alicerces para a Neutrogena® tornar-se uma empresa como nenhuma outra. É este género de energia e pensamento arrojado que permanece como uma parte vital no nosso ADN atualmente. E que continua a distinguir-nos de todos os outros na área.
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E que continuou com Lloyd, o repensador.
Lloyd Cotsen era o genro de Manny. Quando assumiu a empresa, ele sabia que tinha excelentes produtos para vender; o que ele não tinha era a grande capacidade de recursos financeiros das marcas de beleza ricas. Ele teve de repensar completamente como comercializar a Neutrogena®. E surgiu então com um brilhante novo modelo de negócios. Numa época em que apenas as grandes empresas farmacêuticas colaboravam com médicos, Lloyd procurou ter uma verdadeira relação com dermatologistas. Ele acreditava que apreciariam a qualidade, a segurança, a eficácia e a beleza da Neutrogena®. E tinha razão. Enquanto as grandes marcas desperdiçavam dinheiro em televisão, Lloyd obteve algo para a Neutrogena® que nenhum dinheiro podia comprar: três lindas palavras: recomendado por dermatologistas. E quem é a autoridade mais creditada em cuidados da pele e o crítico mais exigente? O dermatologista, claro. Ao reenquadrar, ao repensar e ao não desistir até descobrir, Lloyd Cotsen mudou a face da Neutrogena® para sempre e ajudou a levar o negócio para um novo patamar.
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Os nossos consumidores acreditam que uma pele saudável é a chave para uma pele bonita. E nós também.
Como empresa centrada no consumidor, as nossas inovações de produtos são sempre inspiradas pela perspetiva real dos consumidores e pelas necessidades dos consumidores não satisfeitas. Estas são testadas, demonstrando-se cientificamente que proporcionam resultados reais. Nunca exageramos nem prometemos a lua. Pensamos que os nossos consumidores são suficientemente inteligentes para ver isso claramente. E achamos que as únicas promessas que devem ser feitas são aquelas que podem ser cumpridas. É verdade que às vezes os nossos produtos demoram mais tempo a desenvolver, mas é o que acontece quando não nos comprometemos. Uma vez não nos propomos a passar tendências, os nossos produtos nunca saem de moda. E temos conseguido manter-nos fiéis aos nossos valores enquanto competimos com uma ampla gama de categorias de beleza e de cuidados da pele a nível mundial.