Skip to main content

Search

Search

Origem do Creme Neutrogena®

A glicerina é um ingrediente essencial para o creme Neutrogena®, uma vez que tem vários efeitos positivos sobre a pele.

A origem da Fórmula Norueguesa do Creme Neutrogena® é escrita em duas fases e em dois continentes.

Nos anos seguintes à segunda guerra mundial, Lloyd Cotsen, que anos mais tarde viria a ser o presidente da Neutrogena®, ouve o rumor do milagre das mãos dos pescadores nórdicos. Uns amigos seus — um pediatra e um general de aviação norte-americanos — destacados numa base do Mar do Norte são testemunhas da chegada de um barco de pesca. O que surpreendeu ambos nesse barco foi a diferença entre o estado da pele do rosto e das mãos dos seus pescadores. Enquanto os seus rostos estavam envelhecidos e gretados pelas condições extremas em que trabalhavam, as suas mãos permaneciam particularmente saudáveis e macias. O segredo: um óleo que destilavam do peixe.

Em 1969, Lloyd Cotsen — na altura o principal responsável da empresa — recebe na sede da Califórnia o telefonema de um vendedor que tem uma amostra de um creme para as mãos baseado na fórmula dos pescadores noruegueses. Cotsen lembra-se do antigo rumor e decide experimentar o creme nas suas próprias mãos, extremadamente secas e gretadas após a limpeza dos tanques de sabão.

O alívio foi imediato. Cotsen ficou tão maravilhado que a Neutrogena® iniciou o processo para criar um creme de mãos baseado no segredo dos pescadores noruegueses.

3 anos depois, em 1972, nasce o Creme de mãos Neutrogena® “Fórmula Norueguesa”, que continha — juntamente com novos ingredientes — toda a sabedoria que fazia manter as mãos cuidadas nas condições extremas dos pescadores noruegueses.