Skip to main content

Search

Search

Dicas de pele saudável após o exercício físico

Healthy Skin Tips After Exercising

Um exercício físico com transpiração intensa é bom para a mente, o corpo e a alma. Mas quando se trata da sua pele, uma sessão inteira de exercícios aeróbicos pode ter consequências mistas, a menos que faça a limpeza correta depois do exercício físico e realize uma rotina de cuidados da pele.

Fazer o sangue circular é ótimo para a circulação; ganhará aquela pele com um brilho saudável que todos nós procuramos. Mas todo esse suor pode deixá-la a si e à sua pele desidratada (mesmo que beba muita água), e acabará por aumentar o risco de ter poros obstruídos.

Os especialistas dizem que com os passos corretos de limpeza e hidratação, pode ajudar a sua pele a recuperar a sua forma após uma aula intensa de ioga, ciclismo ou «boot camp», e deixá-la com aquele brilho de pele saudável adquirido com empenho.

Passo 1: Limpar

Depois de praticar exercício físico, a sua prioridade principal é limpar. A limpeza para remover sujidade e oleosidade é importante, segundo os especialistas da Neutrogena, porque os resíduos de maquilhagem e de sujidade podem misturar-se com a oleosidade e o suor, causando irritações e poros obstruídos. Por isso, uma limpeza cuidadosa e meticulosa é essencial.

artdet_10.jpg

The Benefits of Working Out For Healthy Skin
O ideal é ir para o ginásio sem maquilhagem de modo a manter a pele o mais limpa possível.

Contudo, quer escolha utilizar  maquilhagem durante a sua aula de exercício ou não, irá querer lavá-la depois de suar. Pode escolher qualquer produto de limpeza da sua preferência; contudo, uma embalagem de toalhetes de limpeza oferecem a solução à prova de derrames mais fácil para o seu saco de ginástica. Além disso, a textura dos toalhetes de tecido atua com os ingredientes de limpeza do produto para a remoção de forma suave de todo o suor, sujidade, oleosidade e maquilhagem da sua pele.

Passo 2: Hidratar

O próximo passo para a recuperação da pele após transpirar? Hidratar, o que pode regenerar a pele desidratada e deixá-la macia e radiante.

Surpreendentemente, segundo os investigadores da Neutrogena®, não há provas científicas de que a quantidade de água que bebe afeta a sua pele. Por isso, para além de consumir água para regenerar o seu corpo, vai querer utilizar um hidratante tópico para devolver à sua pele toda aquela humidade que perdeu durante o exercício físico.

No entanto, quando ainda estiver provavelmente a suar, é melhor certificar-se de que qualquer hidratante que aplica seja não comedogénico — ou seja, que não retenha bactérias e obstrua poros, causando surtos.

Os hidratantes convencionais podem ser oleosos porque assentam na pele criando um escudo para prevenir a perda de água e dão-lhe uma sensação macia ao toque. A melhor estratégia consiste em utilizar hidratantes que hidratem profundamente a pele de dentro para fora para manter aquele brilho e proporcionar uma elasticidade duradoura.

Uma das opções é um produto como o Neutrogena® Hydro Boost Gel de Água que contém ácido hialurónico, um composto que existe naturalmente na sua pele para a ajudar a manter a humidade e que penetra imediatamente na pele, sem deixar resíduos gordurosos.

O passo final?

Certifique-se de que adiciona um produto FPS à sua escolha antes de sair à rua!

Assim como todo aquele exercício cardiovascular irá assegurar um coração mais saudável, a utilização regular de um produto de largo espectro classificado, no mínimo, como FPS 30 irá assegurar que o seu brilho adquirido com empenho é saudável e está protegido. A proteção solar diária é essencial para prevenir danos, o envelhecimento precoce e o cancro cutâneo.

The Benefits of Working Out For Healthy Skin
How To Find The Right Moisturizer

Escolher o hidratante correto para o seu tipo de pele.

Melhore as suas rotinas de beleza e de cuidado com a pele através de dicas de especialistas.